quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Juiz-foranos repercutem informações da 1ª Consocial JF

Na quarta-feira, 25 de janeiro, foram enviadas aos veículos/profissionais da imprensa local as primeiras informações relacionadas à 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social - Juiz de Fora/MG.

Logo no dia seguinte, o jornalista Ailton Alves destacou, em sua coluna no jornal "Diário Regional" (página 03), informações sobre a "1ª Consocial JF":

Também nas redes sociais, juiz-foranos reagem positivamente à realização da Conferência.

No evento criado no facebook, dezenas de cidadãos sinalizam que pretendem participar dos debates. Na mesma rede, em grupos que reúnem pessoas interessadas em debater o cotidiano da cidade, mensagens expressam o apoio dos juiz-foranos à realização do evento. Alguns, inclusive, reforçam a divulgação da Conferência, compartilhando os links das páginas do blog da "1ª Consocial JF".

E já começam a surgir algumas contribuições concretas à reflexão, como a da professora Viviane Souza Pereira que, no grupo "JF Política", recomendou a leitura da edição nº 84 da "Lua Nova: Revista de Cultura e Política", que traz artigos relacionados a temas que serão discutidos durante a Conferência.

O desafio agora é levar as informações sobre Transparência e Controle Social ao maior número possível de cidadãos, tanto em ambientes presenciais como nos virtuais.

Para o sucesso desta missão, a participação de todos(as) é fundamental!

Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites